Arte e turismo em Fortaleza – CE

É possível encontrar diversos pontos turísticos de arte e cultura em Fortaleza (CE) e, objetivando facilitar sua vida na procura destes espaços, trouxemos algumas indicações para você. 

1 – Centro Cultural Dragão do Mar – Para começar, uma atração que não se pode perder na capital cearense é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um espaço que disponibiliza grande parte da sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos para proporcionar números significativos de visitantes. Ao todo, são 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.

2 – Vila das Artes – Complexo cultural da Prefeitura Municipal de Fortaleza, a Vila das Artes é vinculada à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e tem como foco a formação em pesquisa e produção em arte. Na entidade é possível encontrar Escolas Públicas de Dança e Audiovisual, o Núcleo de Produção Digital (Rede Olhar Brasil), a coordenação de Arte e Política, Biblioteca e Videoteca. Além disso, você pode aproveitar as atividades gratuitas como cursos na área do audiovisual e dança, bem como as mostras de vídeos através do Cineclube.

3 – Mercado Central e Feirinha da Beira Mar – Se você pretende visitar Fortaleza e curte levar lembrancinhas para sua família, não deixe de visitar o Mercado Central de Artesanato e a Feirinha da Beira-Mar.

O mercado fica localizado entre a Praia de Iracema e a zona central de Fortaleza, pertinho do Centro Dragão do Mar. Sua estrutura é composta por um prédio de quatro pisos, ligados por escadas e passarelas, onde funcionam diversas lojas.

4 – Museu do Ceará – Composto por um acervo de mais de 13 mil peças, o Museu do Ceará abriga coleções que contam a história do Ceará e se dividem em Paleontologia, Arqueologia/Antropologia Indígena e Mobiliário. Além disso, é possível encontrar exposições como os poderes constituídos, as lutas e revoltas populares, a religiosidade, a produção intelectual e a irreverência do cearense.

5 – Espaço Cultural Porto Freire – Com o objetivo de abrigar as manifestações de arte e cultura brasileiras, em especial do Ceará, o Espaço Cultural Porto Freire promove desde 2010 atividades culturais e exposições de obras e acervos de naturezas diversas. Atualmente, o espaço abrange o campo educacional e parte em busca da formação de cidadania e produção de conhecimento, assim como ao turismo de entretenimento e lazer.

Você deve conhecer outros pontos de arte e cultura importantes em Fortaleza, comente! Seja um divulgador da Arte e da Cultura da nossa capital.

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *