Praia de Majorlândia, Aracati, Ceará, Brasil

Praia de MajorlândiaMajorlândia é a praia mais habitada do município de Aracati está localizada em meio a um denso coqueiral e cercada de falésias brancas de um lado e falésias vermelhas do outro. As jangadas dos pescadores ancoradas ao longo da praia se harmonizam com a beleza do lugar.

Majorlândia também é uma Vila de pescadores fundada em 1937 pelo Major Bruno da Silva Figueiredo, logo Majorlândia quer dizer: ‘Terra do Major’.

A praia ficou conhecida por suas areias coloridas e pelo artesanato. É muito procurada no carnaval, a praia dispõe de uma boa infraestrutura de bares, restaurantes e pousadas e fica a 12 km da sede do município de Aracati e a 6 km da vizinha Canoa Quebrada.

Surfistas aproveitam das ondas fortes e constantes.

Outra atração da praia de Majorlândia são as esculturas gigantes esculpidas nas falésias pelo artista da terra Toinho de Carneiro.

Majorlândia tem infraestrutura para acolher os visitantes: pousadas, bares e restaurantes com uma abundante oferta de peixes frescos e frutos do mar.

Translado Majorlândia/Fortaleza/Majorlândia
Os hotéis / pousadas oferecem serviços de translado para Majorlândia direto do aeroporto Pinto Martins ou do seu hotel em Fortaleza. Os preços variam de acordo com a pousada e podem ser obtidos no momento de sua reserva. Uma passagem de táxi com ar condicionado custa entre R$ 180 – 250.

Contate a pousada para marcar os horários. As pousadas de Majorlândia poderão lhe dar maiores informações.

Majorlandia

Deixe seu comentário e enriqueça as informações para nossos visitantes.

Veja Também:

4 Comentárioss
  1. Uma belíssima praia, muito tranquila, ideal para quem busca um lugar bem sossegado e familiar. Muito conhecida também, além de sua beleza, pelas famosas garrafinhas de areia colorida. Vale a pena conhecê-la.

  2. ela e uma praia muito bonita so que deixa a desejar em relação aos altos preços das comidas nas barracas.e muito tipico do ceara os altos preços nas praias !!

  3. Majorlândia é uma praia do litoral leste que pertence a cidade de Aracati. Praia tranquila, com muitas casas de veraneio, um local mais familiar, para descanso mesmo, mas sem sombras de dúvidas maravilhosa por natureza. Super indico 🙂

  4. Apesar da proximidade com Canoa Quebrada, ela pode ser boa para quem procura calmaria completa, porém peca em questão estrutural, ao visitá-la presenciei atividades religiosas com alta sonoridade muito proxima a única barraca presente na praia, sendo assim não posso informar a qualidade da barraca em si, mais as águas que me permitiram um mergulho, também não estavam a altura de outras praias próximas, como Quixaba e Canoa

    Visitou em agosto de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *