Praia de Pipa, Natal Rio Grande do Norte

Praia de PipaLocalizado a cerca de 85 km de Natal, mais precisamente no município de Tibau do Sul, o badalado balneário faz jus à boa fama, que atrai turistas de todo o mundo. O nome é de origem indígena que significa “entre duas águas”, uma vez que a praia é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico. Lugar de puro encanto, a praia de Pipa desperta a atenção e o coração de quem a visita, desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam em busca do pau brasil. Sendo ela cercada de imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, com um maravilhoso mar morno, Pipa vai encantá-lo. Para aqueles que também gostam da vida na noite, Pipa alucina com muita gente bonita, boates com reggae e forró, rodas de capoeira, um enorme e variado comércio com lojas e restaurantes com qualidade internacional.

A seguir, cinco motivos para descobrir este local.

1º – Mar tipo piscina ou ondas fortes e ininterruptas, tranquilidade ou muvuca, o cardápio de Pipa oferece a praia que você desejar. A do centro, onde se concentra a maior parte dos hotéis, combina piscinas naturais (na maré baixa) e o esquema bares, música e oferta variada de petiscos. Também há a Praia do Amor, point dos surfistas; a do Curral, numa pequena baía de águas quentes e paradas; e a do Madeiro, com coqueiros, barracas, esportes aquáticos e mar mais agitado.

Lagosta2º – Boa mesa – De churrascaria a lagostaria (inclusive no mesmo restaurante), a mesa de Pipa é farta. À noite, a rua principal se transforma em uma passarela por onde os turistas desfilam enquanto escolhem o menu da vez: cozinha portuguesa, italiana, frutos do mar, crepes, sanduíches bacanas, tapioca, sucos, drinques coloridos, tudo está lá, com direito a alta gastronomia. Garimpando bem, você encontra preços acessíveis.

3º – Muitas fotos – A marca de Pipa são as imponentes falésias, paredões vermelhos cobertos de vegetação que margeiam as praias e emolduram as selfies. Ao pôr do sol, o visual é ainda mais impressionante. Nas Praias do Amor e do Madeiro, depois de encarar a subida escada acima, o prêmio é ver tudo isso do alto.

4º – Golfinhos – Tão logo você pisa nas areias de Pipa, surgem as propostas para fazer um passeio de barco e ver golfinhos. O grande momento ao lado dos simpáticos mamíferos será quando você menos estiver esperando, em um banho de mar na Praia do Curral. De repente, um deles passa bem debaixo do seu nariz, perseguindo um peixe ou fazendo piruetas.

5º – Espanhol – O idioma espanhol é quase tão falado quanto o português. Talvez lá se encontre a maior concentração de turistas argentinos por metro quadrado. Los hermanos também elegeram Pipa como cenário ideal para dar uma virada e viver à beira da praia.

Praia de PipaA praia de Pipa começou a ficar famosa e a receber vários visitantes nos anos 80 com a prática do surfe, considerado um dos melhores locais para prática do esporte. Mas a praia de Pipa (RN) oferece muitas outras atividades além desse esporte radical, como caminhadas na areia, trilhas em meio a verdadeiras florestas Atlânticas, assim como também um belo passeio de bugue (veículo muito usado para passei turístico), como também de caiaque, cavalo e tudo mais o que se poderia fazer no cenário de Mata Atlântica.

A praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, também é moradia de golfinhos e tartarugas que podem ser observados através de mergulhos agendados. Com certeza, podemos dizer com segurança que ela não só foi, mas ainda é considerada uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, não é a toa que de todos os inúmeros turistas internacionais que chegam a Natal (RN) a primeira pergunta é: “como chegamos até a praia de Pipa?”. Se tiver oportunidade de vir até Natal, não se esqueça de dá um pulinho na praia, especialmente um bom mergulho nas suas águas límpidas.

Praia de Pipa Praia de Pipa Praia de Pipa

Praia de Pipa Praia de Pipa Praia de Pipa

Fonte: Blog Pra Praia Viagens | Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *