Praia do Bonete em Ilha Bela – SP

Praia do BonetePara chegar em uma das praias mais lindas de Ilha Bela você pode optar por uma viagem de barco, que leva cerca de 30 minutos ou, para os mais aventureiros, uma trilha de quatro horas de caminhada entre cachoeiras, centenas de espécies de arvores e plantas nativas. Por aí você vê que é meio difícil de chegar na Praia do Bonete, mas quando se deparar com a paisagem, não vai nem lembrar do percurso de ida e de volta.

A Praia do Bonete está localizada ao Sul da ilha, é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão que se inicia na Ponta de Sepituba, passa pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessa três cachoeiras com águas cristalinas.

A Praia do Bonete é considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Sua orla é ladeada de árvores chapéu-de-Sol, no mar, as ondas formadas pelo vento sul, faz a alegria dos surfistas.

Praia do Bonete Praia do Bonete Praia do Bonete

A caminhada dura de 3 a 6 horas. Outra maneira de chegar ao local é pelo mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio, contornando a Ponta da Sepituba, no extremo Sul da ilha. Esta praia repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, ondas que chegam até 3 metros, fazem do local o paraíso dos surfistas.

A praia é habitada por uma comunidade tradicional caiçara e que preserva a riqueza de sua cultura tradicional. Ao visitar a comunidade do Bonete seja responsável e respeite os moradores locais. O ecoturismo deve gerar benefícios para o turista e também para aqueles que o recebem! É recomendável o acompanhamento dos monitores ambientais.

Fonte: http://www.ilhabela.com.br

One comment to “Praia do Bonete em Ilha Bela – SP”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *